31.1.12

# dos reparos



é fantástico como hoje em dia já são poucas as pessoas (e entenda-se crianças, jovens, adultos, idosos...) que as usam! é fantástico como se entra num qualquer sítio e mal se ouve o cumprimento de bom dia ou boa tarde por parte daquele que atende e/ou presta um serviço! é fantástico como já nem sequer se agradece ou se faz um pedido correctamente.

Esta manhã, no bar da escola, assisti a uma destas cenas!!! Os miúdos éntregam a senha com o pedido e nem se dignam a dizer se faz favor isto e quando com o que pretendem na mão, nem agradecem! Mas que é da boa educação, da moral e dos bons costumes?!?

3 comentários:

Ana disse...

Não consigo conceber não cumprimentar alguém a quem me dirijo. Assim como também fico furiosa se não me respondem de volta.

Pics disse...

Eu passo a vida a agradecer qualquer coisa, mas costumo ouvir sempre "ai, não agradeças tanto"... E não consigo fazer nada a quem me pede sem ser "por favor".

Lili disse...

Ana, podes crer! É mesmo isso! Respondam please!!! ;p

Pics, sem sombra de dúvida - faz confusão que nos respondam "não agradeças tanto", mas lá está, quando assim não é connosco, parece-nos errado! E o "por favor" não ocupa lugar ;)