20.1.12

vontades vs cansaço

Estou tão cansada que era capaz de me encostar aqui ao pc e dormir. A noite nem foi complicada [à parte de um ataque de tosse à uma da manhã que me fez levantar para o belo do chá de limão com mel e mais uma colherada de mel (just by it) para a irritação da garganta]; o pequenito dormiu tranquilo, apesar do nariz entupido e da respiração repleta de expectoração - dormiu até quase às 8 da manhã (mais 15 minutos que eu, que desliguei o despertador ¾ de hora antes e me virei para o lado).
Mas estou cansada. Fim-de-semana e início desta fora, sem ter tido oportunidade de organizar a casa e de me organizar: fica tudo pelo meio do caminho e a vontade de arrumar o que quer que seja é nula! Deixo-me arrastar como se fosse uma preguiça e não consigo fazer nada que não seja sentar-me no sofá, sem mal fazer jantar e adormecer, depois de ingerida qualquer coisa que aconchegue o estômago e de ligada a tv para as séries do dia.
Ainda assim, percorro os poucos espaços entre a sala e o quarto para finalmente me embrulhar no edredon quentinho de que tanto gosto e deixo-me cair como se não houvesse mais nada à minha volta.
Preciso de ver tudo no sítio, ter tempo para pequen'almoçar sossegada e preguiçar o suficiente. Meter uns biscoitos no forno e lanchá-los com um chá. Fotografar as minhas coisas para o site e avançar rapidamente para aquilo que está em falta. Ter tempo para preparar uma refeição bonita e sentar-me na sala a saboreá-la na melhor das companhias. Ter tempo para passear sorridente com os babes e sossegar. Sossegar-me!

Sem comentários: