2.2.12

não é Primavera

Está um sol que dá gosto, visto daqui da janela! Apetece correr para os campos verdejantes como se fosse primavera e a temperatura fosse amena e convidativa a um passeio. Ao invés disso prevêem-se temperaturas assustadoramente baixas. Um frio de rachar nos próximos dias a partir desta noite! E ainda me dizem que gostam do Inverno?!? Irra... não dá mesmo! Será que não é muito mais interessante o sol e o calor, as flores e as cores, os pássaros a chilrear pelo céu fora e o ânimo e os sorrisos nos rostos das pessoas?!

Vinha a ver as filas no sentido contrário ao meu e a aperceber-me do trânsito infernal para entrar em Lisboa, graças à greve dos transportes públicos (que para não variar, não percebi que ia fazer-se sentir - muito atenta, portanto!!!), a questionar-me de que forma seria possível alterar/contornar esta situação por forma que não sofressem várias pessoas com esta situação. Mas de facto, não consigo arranjar uma resposta. Privatizações, cortes, desemprego. Mas será que não há outro assunto? Será que não se podem fazer as coisas de outra forma?

[]

E no entanto, a smooth deixa passar isto e, de repente, soa-me a Primavera, a Verão e vêm-me à memória Verões antigos, de dias passados como se não tivessem fim nas aldeias deste Portugal, com os amigos de infância que já se perderam, com as infâncias que de repente e num instante cresceram, vêm-me à memória os longos passeios de bicicleta e as noites frescas a olhar as estrelas e a contar histórias de arrepiar, as groselhas frescas a meio das tardes de torreira depois de umas quantas corridas e de umas quantas brincadeiras pela terra.

Saudade...

Sem comentários: