24.3.12

fomos ver a "piu"



Finda uma manhã atribulada em casa e de uma sestinha curta, lá resolvemos sair de casa rumo ao Príncipe Real, na tentativa de visitar a exposição do "PIU". Tínhamos lido na revista das Estrelas e Ouriços alternativas para saídas de casa com o piolhito e optámos por experimentar o Museu de Ciência e História Natural. Muito interessante [de ver também as restantes exposições], mas o piolhito não achou muita piada - os sons não são propriamente percptíveis para crianças com menos de 3 anos {acho eu!} e depois não há associação de imagens aos sons. Conclusão: é tudo muito tecnológico e faz com que as crianças se cansem de olhar para ecrãs onde a maioria das imagens são fundos pretos com letras brancas e vermelhas. Já noutra sala, vimos a exposição da criação do mundo onde se viam muitas cores e imagens, o que suscitou no L. alguma curiosidade [apontava sempre para as "coisas" às quais achava piada e vocalizava sempre qualquer coisa, como quem está muito interessado em perceber a diferença entre uma célula eucariota euma célula procariota] {fantástico!}.
Finda esta volta lá fomos em direcção ao jardim, respirar o cheio das magnólias e apreciar as frondosas e centenárias árvores que embelezam o espaço. Parámos para um lanchinho rápido e rimos muito com a nova postura de Sua Excelência: sentado no carrinho colocava os pés em cima da mesa, como quem descansa depois de uma longa caminhada {que não fez}.

Ansiámos por uma noite tranquila, pois o cansaço já se começa a acumular ao fim de uma semana {e que sorte que é só uma semana, para não dizer 3 dias, ou melhor, noites mal dormidas!}.

Sem comentários: